Portal da Cidade Castro

17º SECOM PODCAST

Sócio da Ademicon de Castro tira as principais dúvidas sobre consórcios

Tiago Quadros foi convidado ao Secom Podcast para falar sobre a modalidade de investimento.

Publicado em 21/02/2024 às 10:43
Atualizado em

O consórcio é uma das alternativas para adquirir bens de forma planejada, mas nem todas as pessoas conhecem bem essa modalidade. Por isso, o sócio autorizado da Ademicon em Castro, Tiago Quadros, foi convidado para tirar as principais dúvidas sobre o tema no 17º episódio do Secom Podcast, uma realização do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e Região.

Quando o assunto é consórcios, a Ademicon é referência. Ela está no mercado há mais de 30 anos e conta com um escritório físico em Castro desde 2020. Atualmente, a empresa atua com três produtos principais: os consórcios imobiliários, de veículos e de serviços.

Segundo Tiago, é uma satisfação para a equipe poder acompanhar de perto tantas pessoas conquistando os bens que sempre sonharam em ter.

“[Trabalhar com o sonho das pessoas] é um desafio e, ao mesmo tempo, um prazer. Porque a gente sempre preza por um atendimento humanizado. [...] A gente faz visando o projeto do cliente, e o projeto é o quê? Sonho! [...] Então desde o início, desde a contratação, da primeira reunião com o cliente, nosso foco é realizar o sonho deles, e isso gera um prazer”, destaca o sócio do empreendimento.

Mas apesar de ser uma alternativa viável e acessível para realizar sonhos, ainda há muitas pessoas com receio de investir na modalidade, afinal, há dinheiro de outros envolvido na compra do bem. Sobre isso, Tiago Quadros esclarece:

“Não há riscos no consórcio. Tem uma lei do Banco Central que protege o consorciado. Primeiramente, para você contratar um consórcio, tem que ter uma administradora para reger o grupo de consorciados com o mesmo interesse. Essa administradora tem que estar filiada ao Banco Central. Se acaso a administradora falhar por algum momento, o Banco Central vai assegurar o valor investido”, explica.

Além disso, o sócio autorizado da Ademicon afirma que investir em um consórcio não é caro, pelo contrário. De acordo com Tiago, a taxa de administração fica em torno de 1,2% ao ano. Ou seja, um percentual abaixo do que é praticado no mercado atualmente.

“[Consórcio] é muito acessível. Hoje eu tenho consórcio imobiliário, por exemplo, que eu parto de parcelas de R$ 270. A gente até brinca com os clientes que é uma ida ao supermercado. Acho que todo mundo que pensa no futuro tem que pensar em um percentual da sua renda como investimento. E o consórcio é investimento”, defende Quadros.

O empreendimento tem feito sucesso em Castro e muitas pessoas já foram contempladas. No total, há oito consultores atendendo na cidade e a carteira de clientes aumenta dia após dia, segundo Tiago.

Tiago Quadros Sócio Autorizado Ademicon Castro

Clientela

“A recepção em Castro é ótima. Hoje a gente tem vários clientes contemplados, vários clientes ativos… Nossa carteira ativa em Castro é muito grande. Então, a gente tem uma clientela boa e bem receptiva aqui na cidade”, disse.

Tiago Quadros Sócio Autorizado Ademicon Castro


Para saber mais sobre o tema e entender os diferentes tipos de consórcio, assista ao episódio completo no canal do Secom PR no Youtube.





Fonte:

Deixe seu comentário